Ácido bórico - Para que uso?

by - quinta-feira, abril 18, 2019


No post de hoje decidi compartilhar convosco o que é o ácido bórico e para que o uso.

O que é?


O ácido bórico ou seus sais, conhecidos como borato de sódio e borato de cálcio, são também usados como antissépticos e inseticidas. Eles possuem fracas ações bactericidas e fungicida.

Sais do ácido bórico são encontrados de maneira não dissociada em solução aquosa, no pH fisiológico (entre 4, 5 e 6). Por isso, eles são considerados fins de caracterização dos riscos e estudos de toxicologia. A principal preocupação é o boro, que é bastante absorvido por meio do trato gastrointestinal e por inalação, mas isso não ocorre através da pele ilesa, somente por meio de feridas.

Nunca se deve inalar este ácido pois é tóxico.


Para que uso?

Eu uso ácido bórico nos sapatos pois para mim, é muito bom para eliminar bactérias e maus cheiros presentes no calçado. Isto sempre com umas meias, e de preferência de algodão, pois o ácido diretamente em contacto com a pele pode queimar.


Podem comprar este produto em qualquer farmácia, eu pessoalmente prefiro estes mini cristais (ou pó) pois não me aleijam os pés. 

You May Also Like

6 Comments

  1. Não sabia que se comprava nas farmácias.
    Obrigada fofa.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Bom saber, confesso que desconhecia!
    Obrigada querida, certamente irei arranjar um pra mim! Dá para usar em sapatos de crianças também?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que sei é melhor ser a maiores de 12 anos, mas sempre com meias, em pequenina só usava pó talco porque nunca quis arriscar

      Eliminar
  3. Não percebi muito bem o uso dele... É para evitar odores?

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu referi eu expliquei a forma de como o uso, e sim, uso para evitar odores e bactérias que possam existir no calçado.

      Eliminar