Entrevista a blogger #1 - Vanessa Veloso

by - terça-feira, julho 17, 2018





Decidi começar uma série que já tinha no meu antigo blog. Decidi fazê-lo porque é uma coisa que adoro ver, e ajuda os leitores a conhecerem novos blogs.
A primeira blogger que decidi entrevistar é a Vanessa Veloso, do blog "From a Soul, to a Dream". Vamos à entrevista que fiz à Vanessa, com 15 perguntas para a conhecerem um bocadinho.


- Desde já quero dizer-te que é um prazer estar-te a entrevistar, até porque é a minha primeira entrevista aqui no blog! Vamos começar com as perguntas. Quando criaste ste blog? 

Há alguns anos atrás eu já tinha um blog - o The Vanadiere, focado em moda e lifestyle - e decidi acabar com ele porque, na altura, deixou de (me) fazer sentido. No entanto, fiquei sempre com o bichinho dos blogs e, achei por bem, voltar. Agora num contexto completamente diferente, mais focado no que realmente me apaixona: viajar, fotografia, um estilo de vida mais calmo, cultivar o amor-próprio após uma fase mais conturbada da minha vida. Este blog é o retorno de uma Vanessa, agora mais madura. 

- Quem visitar o teu blog vê que está escrito em inglês, porque preferiste escrever em inglês? 
O idioma em que iria escrever o blog foi, para mim, um verdadeiro dilema. Sinto-me perfeitamente à vontade com os dois idiomas (o português e o inglês). Então, foi mesmo uma decisão tomada com base na conclusão de que em inglês consigo abranger um público maior. No entanto, tenho em stand-by a opção de começar a escrever os posts nos dois idiomas. 

- O que te levou a entrar no mundo dos blogs? 
Na altura em que criei o meu primeiro e antigo blog, foi mesmo o fascínio pelo mundo da moda e da fotografia. Fotografar os looks diários, partilhar novidades do mundo da moda, fazer reviews de produtos, deixava-me realmente contente. Com este, foi tudo diferente. Este blog é uma forma de partilhar o meu estilo de vida e a minha forma de ver o mundo que nos rodeia, agora que sou uma Vanessa mais madura. 

- "From a Soul, to a Dream!", Como surgiu o nome do blog?
O nome do blog é exatamente o que eu senti quando o criei: de uma alma, para um sonho. Sou eu a concretizar o sonho de explorar o meu país, de viajar mais, de explorar fora da minha zona de conforto, de cultivar o meu amor-próprio, de viver mais e melhor a minha liberdade e os meus sonhos. No entanto, ainda não decidi em definitivo se vai ficar este nome ou se lhe irei dar um nome mais "simples" no futuro

- Quem te inspirou a criar o blog? 
Acima de tudo, a minha paixão pela fotografia e a minha paixão por viajar e explorar novos lugares. Aliado a isso, inspirei-me em algumas bloggers estrangeiras que, também viajando muitas vezes sozinhas, me fizeram perceber que fazia falta em Portugal alguém que também falasse sobre isso e desmistificasse como é ser mulher e viajar sozinha. É isso, também, que pretendo desenvolver no meu blog - já preparei imensos posts sobre o assunto, inclusive para tirar dúvidas e desmistificar medos e receios que eu também tinha antes da minha primeira aventura sozinha. 

- Sei que começaste este blog do zero, assim como eu. Quais os motivos que te levaram a fazer isso? 
Sabes quando a tua paixão se torna tão grande que sentes necessidade de a partilhar com o Mundo!? Basicamente, é isso. A minha paixão por viajar de máquina fotográfica na mão, de eternizar momentos, de mostrar ao mundo a minha forma de ver os lugares, pessoas e coisas é tão grande, que tomei a decisão de partilhar tudo isso com os meus leitores. 

- Hoje em dia a internet tem pessoas muito boas, mas existem pessoas muito más que só existem para perturbar as outras pessoas, os chamados "Haters". Já te surgiu algum no blog ou redes sociais? Se sim, como reagiste? 
Felizmente, até hoje não tive nenhuma situação em que considere que tenha havido falta de educação por parte de alguém. No entanto, reagiria da melhor forma possível, se tal acontecesse. Não podemos agradar a todos. O mais importante é não deixarmos de lado os nossos princípios e valores porque um outro alguém tenta provocar algum tipo de reacção negativa em nós. Temos de ser conscientes do que somos e do nosso valor. Se assim for, nenhum "hater" nos conseguirá afetar. 

- Um conselho que queiras dar a quem quer começar um blog. 
Não é fácil, especialmente quando se recomeça do zero. Exige muito tempo, muito trabalho, muita dedicação. Mas, no fim, valerá a pena. Se trabalharmos arduamente, mais tarde ou mais cedo iremos recolher os frutos desse trabalho. O segredo está em acreditar e trabalhar diariamente.

- Passando perguntas mais pessoais. Qual a tua viagem de sonhos e que ainda não realizaste? 
A viagem dos meus sonhos tem como destino Bali - Canggu, Uluwatu e Ubud (e é uma viagem que quero fazer sozinha). Fazer um retiro de yoga e meditação, encontrar-me comigo própria, experimentar as iguarias, e mergulhar nas praias paradisíacas daquela região... 

- Se ganhasses o euromilhões, onde gastavas o dinheiro primeiro? 
Parte do prémio seria para os meus pais, com toda a certeza. A outra parte seria para comprar uma casinha, viajar muito e ajudar organizações por esse mundo fora. 

- Como te defines? Quais as tuas melhores qualidades? E defeitos? 
Considero-me uma menina-mulher bem resolvida. Positiva por natureza. Decidida. Sorridente. E muito sonhadora. Defeitos!? Entre alguns, destaco a teimosia (que tem o seu lado positivo, mas também o seu lado negativo) e a impulsividade. 

- Entre os seguintes adjetivos (Sonhadora, Criativa, Extrovertida), qual te caracteriza mais? 
Sonhadora.

- O que preferias? Ter mãos nos pés e pés nas mãos? Ter as pernas nos braços e os braços nas pernas? Ou ter 2 narizes e 1 olho?
Ter dois narizes e um olho.

- Onde te vez com o blog e com a vida pessoal daqui a 5 anos? 
O objectivo do meu blog é inspirar todos os que adoram viajar e/ou fotografar. É mostrar a mais meninas e mulheres que, como eu, têm uma paixão imensa por viajar e explorar, que é possível sair da zona de conforto e aventurar-se sozinhas, porque é uma sensação de liberdade única e tudo corre bem se for bem organizado. Quanto à vida pessoal, espero sentir-me realizada e, acima de tudo, feliz. 

- Qual o teu maior sonho? 
Eu sei que esta resposta vai ser um cliché, mas o meu maior sonho é ser feliz. E sentir-me realizada.


You May Also Like

0 Comments