As minhas unhas de gel

by - sábado, agosto 03, 2019


Hoje o post é um pouco diferente, faço unhas de gel há já alguns meses e portanto decidi mostrar-vos todas. Se nunca as tinhas visto é porque não me segues no instagram, onde há um destaque só de unhas! Instagram: @inescosta4





























Eu roí as unhas dos 8 aos 15 anos, entretanto parei de as roer e elas partiam-se muito facilmente, assim que cresciam, partiam-se, parecia que nem cresciam. Agora que consigo ver o que as minhas unhas crescem, vi que crescem até mais que o normal, crescem muito mas muito rápido.


A primeira vez que fiz gel em janeiro deste ano, decidi por extensão porque eu nunca gostei de unhas pequeninas (daí ter posto unhas postiças desde os meus 15 anos, pior erro). Optei por uma cor bem suave com brilhantes, e até hoje não gosto muito de arriscar nas cores e desenhos que faço.


Aqui, na segunda vez já tinha unhas minimamente grandes mas mesmo assim decidi manter a extensão que já tinha. Desta vez fui para a cor cinzenta com brilhantes e um pequeno padrão.


Voltei para os tons nudes, na terceira vez que lá voltei, mas com padrões e em tons mais clarinhos. E atenção que aqui já NÃO existia extensão nenhuma, as unhas eram todas minhas, e daqui para a frente não há extensões.


O preto não podia faltar, porque como vocês bem sabem o preto é a minha cor favorita, optei por fazer unhas pretas na quarta vez e decidi apostar num padrão mármore e experimentar o efeito "matte" (que, pessoalmente, não aprecio).


Até hoje estas foram as minhas favoritas, sentir que as minhas unhas estavam grandes foi muito bom para quem tinha vergonha das mãos por as unhas não crescerem. O tamanho complicou-se no final, antes de lá voltar, pois deixei as grandes e como crescem rápido foi muito chato. Mas estas foram as que mais gostei de ter e eu ainda vou voltar a fazer! As minhas favoritas.


Na sexta vez fui para as cores novas, cores de verão visto que foi em maio, penso eu, decidi optar por dois tons de rosa e branco com brilhantes desta vez.


Nesta vez decidi fazer algo totalmente diferente, uma "francesa" amarela e com um malmequer. Adorei!


Atualmente tenho em tons lilás e roxo,com degradê e brilhantes.

You May Also Like

4 Comments

  1. Uau, amei, super divertias agora para o Verão

    ResponderEliminar
  2. Olá também sempre roi as unhas desde pequena o que é bem mau, andei em médicos particulares porque ganhava bolhas de pus nas unhas e além de tudo doia e era bastante feio para dar a mostrar as mãos onde quer que fosse. Tive conhecimento que uma rapariga ha uns 3 anos aqui na minha terra fazia em casa, e foi lá que experimentei as primeiras vezes e fui gostando de ver as minhas unhas grandes (tal como tu disseste ). Desde ai abriu um centro de estética aqui e não poderia estar mais contente com o trabalho que ela faz, as minhas unhas têm tido melhorias e crescem imenso. Roer já não o faço, mas ás vezes ainda ando de roda das peles .

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de me "ver" no teu comentário! Às vezes também ando em volta das peles Beijinhos

      Eliminar