Celulite nas coxas? Conselhos e dicas

by - sexta-feira, agosto 17, 2018


A celulite é um problema muito comum, hoje em dia, na vida de muitas pessoas, principalmente nas mulheres, que têm mais celulite devido a, normalmente, terem mais gordura nos quadris e coxas. Hoje vim dar alguns conselhos e dicas para quem tem este "problema".
Eu com 17 anos tenho alguma, nada de especial, não me considero uma pessoa com muita celulite, estou no mínimo do meu peso ideal, relativamente à altura (IMC - índice de massa corporal), mas tenho alguma. 

Digo-vos que não existe nenhuma cura milagrosa para acabar de vez com a celulite, não se iludam!, mas há várias formas de atenuar e melhorar a sua aparência, e é isso que vou mostrar no post de hoje.

Sou adepta de cada um se sentir bem com o seu corpo, independentemente de ser mais gordinha, magrinha ou até o chamado "corpo normal", cada um sabe de si, mas claro que temos de ter certos cuidados, em especial com a nossa saúde. 
As pessoas com excesso de peso têm mais tendência a ganhar celulite, mas nada impede de uma pessoa magra não a ter. Um estudo comprova que 9 em cada 10 mulheres irá desenvolver este "problema" ao longo das suas vidas.


Primeiramente, o que é a celulite?

A celulite resulta quando a gordura que se encontra por baixo da pele é pressionada contra os tecidos musculares, formando aquele aspeto irregulado e ondulado na pele, que todas nós conhecemos, o chamado "casca de laranja".


E como surge a celulite?

A celulite é um processo natural que ocorre no nosso corpo, não está comprovado que seja algo maligno, mas a maioria das mulheres não gosta desse efeito na pele e procura métodos para o minimizar.

É dificil encontrar o problema de onde vem a celulite, porque vários fatores podem influenciar o seu aparecimento, nomeadamente:
  • Elevada percentagem de gordura corporal;
  • Desidratação;
  • Má alimentação;
  • Alterações hormonais;
  • Metabolismo lento;
  • Stress;
  • Não fazer exercício regularmente.
Ou seja, contrariar estes pontos já pode ser benéfico contra a celulite.


Quem tem mais probabilidade de ter celulite?
  • Mulheres, como já disse anteriormente;
  • Pessoas com excesso de peso, como também já referi anteriormente;
  • Grávidas;
  • Pessoas mais velhas;
  • Pessoas que não realizam atividade física;
  • Pessoas com histórico familiar de celulite.


Vamos às dicas e aos conselhos para quem quer acabar com a celulite?
Como já disse, nada é milagroso, mas hidratar e esfoliar a pele diariamente faz com que a celulite não seja demasiado visível, o que já pode facilitar muito, não é verdade?
- Uma luva de exfoliação é algo que pode ajudar muito, pois ativa a circulação na pele.
- Beber muita água, quando digo muita, é muita, isso ajuda a pele a reestruturar-se melhor.
- Está comprovado cientificamente que o stress ajuda a que a celulite apareça com mais facilidade, portanto vamos tentar ter o nosso momento de "relax", relaxamento.
- Usar um bom creme reafirmante.
- Fazer massagens diárias com um creme hidratante, ou até o reafirmante.


Um exercício quase milagroso para a celulite
Fazer a famosa ponte de nádegas ou ponte de glúteos, quem não conhece este exercício? Existem muitos mais exercícios, mas este é o exercício que melhor tem resultado comigo. Vocês só têm que se deitar no chão de barriga para cima, com os joelhos levantados. Levantar o quadril de forma a que os joelhos e o peito fiquem em linha reta. Apertar os glúteos por alguns segundos e repetir o mesmo processo por 30 a 40 vezes (no inicio menos séries, ir aumentando o número de séries a cada dia que passa).



Todas as imagens, exceto a última, são do site Freepik.com.

You May Also Like

4 Comments

  1. Boas dicas :) O que funciona bastante bem comigo são as cellulase pearls, aliadas claro com boa alimentação e exercício fisico. Mas notei mesmo uma diminuição drástica, coisa que não acontecia com as massagens!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço as cellulase pearls, mas vou pesquisar mais sobre as mesmas. Água e exercício são coisas que dão uma ajuda imensa!

      Eliminar
  2. Ola. Eu infelizmente tenho,nao muito, mas bebo muita agua,o pior e o exercicio,mas,vou tentar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho, exercício resulta muito bem, mas custa um pouquinho. Beijinhos

      Eliminar