Uma ida à Nazaré

by - quarta-feira, agosto 01, 2018


No outro dia fui à Nazaré e hoje decidi compartilhar convosco um pouco do meu dia e do que eu vi por lá. A Nazaré para mim é um sítio muito simpático, especialmente nos restaurantes, onde as pessoas são 5 estrelas!

Estive só uma tarde por lá, almocei num restaurante chamado "Nova Casa Cação", que desde já, digo que é um restaurante com preços acessíveis, atendimento espetacular e comida excelente.

Foto retirada da página do restaurante, link aqui

Depois de almoçar decidi ir visitar algumas ruas à beira da praia da Nazaré. Existem várias lojas (artesanato, roupa, típicos produtos, entre outras...) e restaurantes.


Não fui ao norte da Nazaré, mantive-me só à beira da praia. Conseguia ver as casas sobre as arribas (não sei se são mesmo arribas, desculpem se me enganei). Aí está um elevador, que não consegui fotografar, e fiquei com muita curiosidade de subir. 


Neste dia, o tempo não estava muito agradável, antes de almoçar até estava frio e tudo enevoado. Depois de almoço o céu até limpou, mas o vento continuou muito forte, ficando bandeira vermelha todo o dia. 


Como não deu para ir ao mar, infelizmente, fiquei pela toalha a apanhar sol. 


Por vezes, gosto de ficar a olhar para o mar e a pensar. Este dia foi perfeito para o fazer, havia pouca gente na praia então foi uma tarde bem sossegada.


A Nazaré é um ótimo lugar para passar um dia ou até mesmo uma semana. Tem locais muito bons e para quem quer alugar quartos por uma noite ou algo do género, há muitas senhoras na rua com plaquinhas que alugam quartos.


You May Also Like

18 Comments

  1. Gostei do post. Também gosto muito da Nazaré, é um lugar bonito e muito bom para passear.
    Gostei do teu blogue e segui.
    Beijinhos.

    Blog|Facebook|Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui lá pela primeira vez em pequenina e decidi lá voltar. É um sítio que dá para passar uns dias em sossego. Beijinhos (Já sigo o teu)

      Eliminar
  2. Já não visito há muitos anos, tenho de lá ir novamente, pois é muito bonito!

    Bonitas fotos :)

    Beijinho e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Nao conheco a Nazare, pelas fotos tem lugares lindissimos... gostei imenso do post kerida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estas fotos são só um bocadinho deste cantinho maravilhoso! Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro tudo na Nazaré, desde a praia ao passeio de comboio, às barraquinhas perto da praia durante a noite. Adoro adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não andei no comboio, mas fiquei super curiosa por andar! Beijinhos

      Eliminar
  5. Já não vou à Nazaré há alguns anos! Mas estou a ver que continua muito bonita!
    Parabéns pelas fotografias!

    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não ia lá à 13/14 anos! Muito obrigada, beijinhos

      Eliminar
  6. Oh, Nazaré... é um cantinho muito especial para mim: é a terra do minha avó.
    Conheço isso tudo como a palma da minha mão, nunca perde o seu encanto.
    Beijinhos grandes, Inês.

    ResponderEliminar
  7. Lindo o local, tenho certeza que podemos passar ótimos momentos em família passeando aí.

    ResponderEliminar
  8. Fui em Nazaré no ano passado, achei lindo o lugar, tem uma comida muito boa e a praia é excelente, passear no calçadão ao cair da tarde em um dia de verão é muito bom, com certeza voltaria.

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Que lugar lindo!
    Toda vez que vou à alguma praia, não sou de entrar no mar, prefiro só caminhar na areia. Gosto de parar no fim da tarde e ficar olhando o mar. A paz que ele transmite é maravilhosa!!!
    Abraços!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um final de tarde à beira do mar é lindo, ver o por do sol, adoro!
      Beijinhos

      Eliminar