Entrevista a blogger #2 - Mia Perry

by - sexta-feira, agosto 10, 2018


Hoje trago-vos mais uma entrevista. A blogger de hoje também é youtuber e eu já conheço à muito tempo. foi um prazer entrevistá-la!
Como na entrevista anterior, temos 15 simples perguntas para vocês conhecerem a blogger em questão, a Mia, do blog "A Vida da Mia".

Desde já quero dizer-te que é um prazer estar-te a entrevistar. Vamos começar com as perguntas. Quando criaste o blog? E o canal?
O prazer é todo meu. O blog foi criado em 2015 mas foi sofrendo grandes mudanças ao longo do tempo, acho mesmo que só se tornou no MEU blog, a partir de 2016. O canal foi criado em 2014 mas só a partir de 2016 o comecei a achar também o meu espaço.

- O que te fez entrar na "blogosfera"?

A necessidade de querer abordar outros temas que não sejam também tão falados quanto gostaria, ou dar a oportunidade a outras pessoas com os mesmos problemas, de terem aquele "cantinho" e de diariamente saberem que podem ir lá e que lá estão bem e se podem sentir seguros e que nada de mal pode lhes acontecer. *eu gosto de pensar assim*

Acho que se tivermos um canal é óptimo também mas eu que escrevo livros, histórias desde os 11 anos e neste momento tenho 19 ... à palavras que só se transmitem e se sentem quando lidas e não ouvidas.

- Se te dessem a escolher entre o blog e o canal o que escolhias?
Apesar de eu ter dado a entender provavelmente na questão anterior que o blog "é o meu espaço preferido", é e não é, eu adoro as duas plataformas. Mas se calhar se um dia os blogs terminarem ... eu também rapidamente faço outras abordagens no canal, por isso iria optar pelo canal.

- "A vida da Mia", Como surgiu o nome do blog?
Primeiro foi Mia Perry, cansei-me porque já era o nome do canal, e pensei ... eu já retrato tanto de mim aqui que isto é quase como a minha "vida" por tanto foi juntar só o Mia. Fico "A vida da Mia" que achei que me assenta bem e é fácil de decorar.

- Neste mundo fazemos imensas amizades que 'trabalham' no mesmo que nós. Quais as bloggers/youtubers com quem te dás melhor?

É engraçado porque até agora nunca fiz nenhuma amizade com uma rapariga um rapaz da minha idade, foram sempre mais novos, isso não é mau ... eu adoro. Dá-me um ar de 'irmã mais velha'.

A Joana que já teve o canal JoanaCChic, é super mais nova que eu, no entanto adoro conversar com ela ... acho que tem uma maturidade que para a sua idade é louvável, posso ter conversas de pés e cabeça com ela, acho que nos entendemos muito bem.
Tu por exemplo, foste a primeira pessoa no youtube com quem fiz uma colaboração de verão, lembras-te? Acho que apesar de todas termos os nossos problemas e de não podermos estar sempre a falar, isso não implica nada, eu adoro falar contigo também.


- Quem já te segue à muito tempo, como eu, sabe que já tiveste depressão. Que conselhos dás a quem tem esse problema?

Eu tive depressão que foi descoberta aos 13, fui sendo acompanhada e aos 17 finalmente chegaram ao diagnóstico 'Transtorno Bipolar' com ansiedade generalizada, ataques de pânico e ali um passo na fobia social.

O transtorno bipolar é para a vida, ninguém me o vai tirar, no entanto estou a tomar medicação para controlar ... apesar de parecer aos outros que é o 'fim do mundo' a minha médica diz que eu posso chegar a não precisar de medicação, eu posso fazer a minha vida perfeitamente normal, posso estar anos sem ter nenhuma recaída. Por isso acho que é um ponto positivo.
Agora aos conselhos, não se auto-medicar sozinho, isso é o pior erro que as pessoas podem fazer em geral. Procurarem por ajuda, comecem pelo médico de família, se ele achar que for preciso vai encaminhar para o psicólogo e se aí o caso for mais grave vão te indicar outros especialistas. (A ajuda é sem dúvida muito importante, ninguém pode fazer esta caminhada sozinho, mesmo que ache que consegue). Não se trancarem muito em casa (algo que eu ainda faço mas aos poucos temos que sair) porque isso vai vos trazer o sentimento de solidão e que não têm uma vida social. Rodearem-se dos vossos amigos e familiares (tentares sempre estar perto dos positivos porque os negativos vão tornar a tua vida mais complicada, por isso tenta canalizar quem tem energias mais positivas e fica com essas pessoas, as outras esquece). Ir à praia, mesmo no Inverno, molhar os pés na água ... praticar exercícios de respiração ... praticar Reiki (que tem a ver com a NOSSA ENERGIA) isso é muito importante de citar, à pessoas a pensar que REIKI É BRUXARIA, NÃO É!!!!! *PESQUISEM*
Fazeres coisas que gostas, canalizares tudo aquilo que gostas de fazer, e queres fazer. Não penses demasiado, se calhar para quem tem ansiedade, é melhor tomar as decisões no momento. (Se me apetecer ir para o Algarve HOJE, eu faço a mala, telefono ao meu tio e VOU!!) Agora se ficar a remoer na ideia que tenho que ir, que tenho que dormir lá X de noites, que isto ou aquilo pode acontecer ... só vai aumentar as chances de ter ataques de ansiedade e NÃO VALE A PENA.


- Hoje em dia a internet tem pessoas muito boas, mas existem pessoas muito más que só existem para perturbar as outras pessoas, os chamados "Haters". Já te surgiu algum no blog ou redes sociais? Se sim, como reagiste?

Oh sim, os 'Haters' ou pessoas com 'energia mal canalizada' como também os intitulo. Foi no canal. No momento reagi super super bem, apesar de tudo o que me estava a chamar e tudo mais, eu sabia quem era a pessoa em questão mas nunca o denunciei porque (dar mais importância só os vais sentir melhor).
Preguei-lhe um susto leve, e nunca mais me respondeu, acho que tens que ter um bom jogo de cintura mas isso é algo que vais adquirindo com o tempo.
Mais tarde fiquei triste, é impossível ás vezes não parares e não ficares, mas o caminho é para a frente e sinceramente fiquei 10 minutos naquilo e SEGUI EM FRENTE.

- Um conselho que queiras dar a quem quer começar um blog.

Que seja muito persistente, se queres ter um blog, precisas de ter calma 'algo que eu não tinha'. As pessoas não vão cair do céu, é preciso as conquistar honestamente, com trabalho árduo e bom conteúdo.

Vais ver uma grande diferença.

- Passando perguntas mais pessoais. Qual a tua viagem de sonhos e que ainda não realizaste?

Tenho várias, posso começar? Olha o Reino Unido sempre foi uma viagem de sonho 'culpo a JK Rowling' todos aqueles lugares que inspiraram a criar uma das minhas sagas preferidas mas saber que o meu país também fez parte para criar as fardas dos personagens foi muito especial.

A seguir ao Reino Unido, Itália (levem me lá, será sem dúvida o DESTINO) adorava conhecer, sem dúvida acho que é o destino em que mais me vejo, por causa da cultura ... da parte mais rural que também tem, por ter sido o palco do amor de Romeu e Julieta. ' sou muito romântica ah ah '.
Fora da Europa provavelmente os Estados Unidos (California,Texas,Alabama,Florida,Georgia ...) ui ... tenho tantos.


- Se ganhasses o euromilhões, onde gastavas o dinheiro primeiro?

Primeiro era dar à família, a quem eu entendesse que precisasse e não porque é família, sou muito drástica nessas coisas. Nunca daria dinheiro ou qualquer tipo de afecto ou atenção a uma pessoa que não me fala à séculos e que eu também não falo, e que tem dinheiro, isso NUNCA.

Depois era sem dúvida para apostar em estudos e carreira. (quem me dera puder ganhar um dia)

- Como te defines? Quais as tuas melhores qualidades? E defeitos?
Olha qualidades, sou muito preocupada-honesta-divertida e defeitos, sou muito teimosa (olha agora não me vêm mais defeitos mas de certeza que tenho muitos também).

- Entre sonhadora, divertida e conselheira, com qual te caracterizas mais?
Sonhadora.

- O que preferias ter? Unhas no lugar dos dentes e dentes no lugar das unhas? Ter os braços do tamanho das pernas e as pernas do tamanho dos braços? Ou ter uma orelha e 3 olhos?
Ter uma orelha e 3 olhos.

- Onde te vez com o blog e com a vida pessoal daqui a 5 anos?
Daqui a cinco anos, espero sinceramente estar já a trabalhar na área que amo, a representação. Vejo-me com o blog e o canal na mesma, se não for com a mesma frequência, estará comigo na mesma isso GARANTO.

- Qual o teu maior sonho?
Ser saudável, feliz e conseguir estudar e entrar no mercado de trabalho (representação).





You May Also Like

4 Comments

  1. Olá!
    ótima entrevista, não conhecia a Mia e é muito bom poder conferir tais entrevistas para podermos conhecer melhor um pouco, depressão é algo bem sério, e ler esses relatos é muito importante, pois é possível ajudar as pessoas com problemas assim e descobrir que é possível vencer isso. Adorei a entrevista!

    beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conceito de entrevistar as bloggers é dar a conhecer o seu trabalho, a Mia é uma excelente pessoa. Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  2. Minha linda, foi um prazer puder fazer parte destas tuas entrevistas. <3 Obrigada e fizeste um trabalho espectacular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por aceitares fazer parte deste meu projeto. Beijinhos

      Eliminar